Início > Uncategorized > Castrol & Ronaldo, Lubrificantes Lda.

Castrol & Ronaldo, Lubrificantes Lda.

A estranha campanha.

Antes de mais nada, deixar claro que o indivíduo na imagem acima vai ser aqui tratado por CRx. Sim, x, pois, uma vez que na selecção usa a camisola número 7 (logo CR7) e no Real Madrid enverga a camisola 9 (CR9) há que, à luz da matemática, tratá-lo por CRx (sendo x a incógnita). Estas coisas têm que ser esclarecidas.

Assim sendo, o nosso rapaz, CRx, agora aliou-se à Castrol. Não o censuro, uma vez que as libras pagas pelo gigante britânico não só lhe devem dar jeito, como o fará matar saudades da moeda em que o seu ordenado era pago aquando dos seus tempos no Manchester United. Só não consigo compreender que raio é que possuiu os senhores da Castrol para pensarem que o CRx seria, efectivamente, uma boa escolha para divulgar os seus produtos. Na publicidade lê-se: “Para uma melhor performance, Ronaldo recomenda Castrol Edge.” Mas que é que o CRx percebe de motores e mecânica? Quem é ele para me vir dizer que o melhor óleo para o meu carro é o Castrol Edge? É a mesma coisa que eu perguntar ao pedreiro que cá vem a casa fazer uns biscates, qual a melhor TV para a minha sala, e qual o tapete que melhor se enquadra nela também. O homem domina o manuseio de tijolo e cimento. Não os tecnicismos da electrónica de hoje em dia, nem tão pouco o ocultismo que chega a ser a arte da decoração de interiores. Ok, se ainda colocassem o CRx a fazer a manutenção aos seus (potentes) carros, e ele afirmasse que o óleo que usa neles é o Castrol Edge, ainda se comia. Dava a sensação que, no meio de Ferraris, Mercedes, Aston Martins de alta cilindrada e afins, o óleo que lubrifica aqueles monstruosos motores é o Edge, o que só pode ser bom. Agora chapar com o marmanjo a cabecear uma bola, e afirmar que o gajo recomenda aquele óleo? Sinceramente! São dois mundos distantes misturados em meia dúzia de centímetros quadrados de papel.

Não seria, talvez, mais lógico colocar um piloto português a anunciar o óleo? Um piloto que, naturalmente, percebe de mecânica e de motores. Alguém que faz disso a sua Vida. A sua paixão. Tantos que temos. Álvaro Parente, Tiago Monteiro, Armindo Araújo, João Barbosa, Pedro Lamy, Carlos Sousa, Hélder Rodrigues, Bruno Magalhães, César Campaniço, tantos, e tão bons. Às tantas, o custo de juntar todos estes nomes seria inferior ao anúncio focado no CRx. Mas não. A malta gosta é “da bola”. O pessoal lá sabe quem pilota os carros? Não lhes vêem a cara, porque os capacetes a tapam. Não podem ver que penteados novos eles possuem, para os poderem copiar. Não é a mesma coisa pá.

Já se mistura futebol com desporto motorizado. Amanhã vem a Júlia Pinheiro dizer quais as melhores lâminas de barbear, ou o Manuel Luís Goucha recomendar os melhores pensos higiénicos…

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: