Início > Uncategorized > Haja paródia minha gente!

Haja paródia minha gente!

Após andar a vasculhar nos arquivos do site do jornal Público, deparei-me com um artigo de 2003 deveras interessante.

Este artigo fala-nos das contenções de custos a que já estamos tão habituados. E pega pelo subsídio de reintegração (que pode ir dos €6000 aos €44000) recebido pelos deputados quando abandonam a Vida parlamentar. No meio de denúncias de deputados que o receberam indevidamente, passando pelas posições dos partidos no que à discussão deste assunto diz respeito, o jornalista escreve uma frase que tem, a meu ver, tanto de assassina como de (infelizmente) factual. Essa frase é, e passo a citar:

Guilherme Silva, líder da bancada social-democrata, reconhece que os subsídios de reintegração – que servem para ajudar os deputados a regressar ao mundo do trabalho – “estão exagerados”.

Ora, o que isto nos diz é que, de facto, a malta está ali toda na paródia, mandando umas sentenças nos debates, fazendo pouco uns dos outros, insultando-se mutuamente ou até fazendo convites para andar à pancada, a fim de se distraírem dos graves problemas que o país tem. Como aliás é evidente aqui. Ou aqui. Mas aquele que eu gosto mesmo, é deste. Tal como em todas as turmas, há sempre aquelas personagens que fazem palhaçada para fazer rir os outros. E é bom ver estes ataques de saudosismo que dão aos nossos deputados. E dessa forma, lá vão eles recordando os tempos de escola, fazendo malabarismo com óculos, ou simplesmente dizendo merda para fazer rir as outras bancadas. São actos de louvar estes, uma vez que, apesar de terem a consciência de que os outros são, efectivamente, adversários políticos, dão, sem pedir nada em troca, uma razão para os fazer soltar sonoras gargalhadas de boa disposição. Bons camaradas estes nosso representantes. Quase tão bons como estes, que adoram abraçar-se quando não estão de acordo. Além de humano, é um acto terno que dá sempre gosto de ver.

Acho até, que o contacto físico dá uma certa cor à tão cinzenta política.

Há que argumentar, bolas!

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: