Início > Uncategorized > Sarkozy é que sabe…

Sarkozy é que sabe…

Certamente já ouviram a decisão do Governo francês, liderado por Sarkozy, no que à deportação de pessoas de etnia cigana diz respeito. Pessoalmente, acho correcto. Não quero saber das vozes que se levantaram a evocar racismo e afins. Ora, quem está num país, de forma ilegal, só tem é que voltar para onde veio. Se causarem distúrbios então, mais célere deverá ser todo esse processo. Uma coisa é certa, em vossa casa, só entra quem vocês querem. E se alguém faz merda dentro dela, vocês são os primeiros a pedir-lhe para sair. O mesmo se passa em França. Não julguem o homem, que apenas cuida da “casa” dele, como nós cuidamos da nossa.

Mas isto tudo para chegar à parte engraçada onde um padre francês, de seu nome Arthur Hervet, admite rezar todos os dias para que o presidente Sarkozy sofra um ataque cardíaco. Ora, para além de ser completamente contraditório um padre desejar a morte de um outro irmão, empenhando-se, até, num ritmo diário, para que isso aconteça, há duas coisas que eu não percebo muito bem.

Uma, é o método que o velhote escolhe. Se está a pedir ao todo o poderoso, que deseje um raio fulminante para carbonizar Sarkozy. Um meteorito, ou uma praga de larvas nas suas francesas vísceras. Mas não, pede um ataque cardíaco, algo que até é possível uma pessoa sobreviver. Caro Arthur, estás antiquado e senil…

Outra, é a quem o padre dirige o pedido. A deus. Ora, o gajo só pode estar desesperado. Além de pedir essa tarefa a alguém que não mexe uma palha, nem tão pouco se sabe que existe, é também a entidade empregadora do velho Arthur. E como a empresa (sim, a igreja é um negócio) tem no seu regulamento interno que é feio desejar ou atentar contra a integridade física ou psicológica do próximo, o padre está mesmo a ajeitar-se para um despedimento com justa causa. Será mais um desempregado para as estatísticas francesas, e não vai ter direito a subsídio nem regalias de antiguidade na empresa, pois o despedimento nestas circunstâncias impede tudo isso. Claramente um passo mal pensado por parte do sacerdote.

Assim sendo, deixem o presidente cuidar do país como deve de ser. Quem está ilegal, só tem é que sair. Quem trabalha, só tem é que ser recompensado. É por estas e por outras, que, devido a este enjoativo “politicamente correcto” em que vivemos, que a nossa sociedade está como nós vemos. Não se admite haver quem não trabalhe e receba fundos por parte do Estado. Dinheiro esse que o Estado cobra a quem trabalha.

O Sócrates, em vez de andar aí todo excitado com a candidatura da Península ibérica à organização do Mundial de futebol, que vá a França, ver como é que a malta cuida das cenas por lá. Umas formações não lhe fariam mal algum.

  1. Alicia
    6 Setembro, 2010 às 17:42

    Amor !
    Um dos meus favoritos-favoritos (porque sao todos favoritos lol) !
    Até que enfim alguém que partilha a minha opinião.
    O que disses-te foi tudo do inicio ao fim, mais que correcto! (pra variar).
    Uma cena que acho muito fixe, é no Canada (deves de saber mas se nao ficas a saber ^^) que aceitam pessoas do estrangeiro (como é obvio), que vêm se instalar e trabalhar… Mas, como ja aconteceu, se fizerem merda no pais (roubos, homicidios, violos…etc) mandam-nos logo pro pais deles e ficam nao sei quantos anos sem poderem la por os pés!
    No outro dia, estava tudo a manifestar, porque um português que la vivia hà coisa de 10 anos, nao achava justo mandarem-no embora apesar da merda que fez !
    Acho que, como dizes, estas em tua casa, nao vais estragar as tuas coisas. Logicamente nao vais estragar as casas dos outros. Se as pessoas querem mudar de pais, tudo bem. Mas têm de se adaptar às regras e leis deste mesmo.
    E como o caso do padre ou la como o chamam, acho que tem piada. Como dizes, também pensava que nao se podia desejar a morte a ninguém, e que esse Deus, perdoa a todos.. Mas enfim.
    Pro Sarkozy acho muito bem ! essas pessoas ou vêm pra la, mas trabalham como os outros, ou desaparecem. Porque a França tem problemas financeiros e despesas que chegue. Apesar de ser de longe, um exemplo, porque ha’ muito que se falar, desta vez, tem razao sim senhora.
    Amor, este texto vai aparecer na minha agenda :D
    Muitos beijinhos bem “grandes” pro melhor Esposo do Mundo !
    Adoro-te <3

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: