Início > Uncategorized > A “ganda maluca” da senhora ministra!

A “ganda maluca” da senhora ministra!

Atentem no vídeo. Vejam-no com muita atenção. Quem estiver numa cadeira, que se recoste. Quem estiver sentado num banco, que não se recoste, mas que relaxe, a fim de desfrutar de toda magnificência humorística destes 4 minutos de intervenção política.

Ora, estamos perante uma mensagem da senhora Ministra da Educação para o país todo, acerca do novo ano lectivo que acaba de se iniciar. Tenho para mim que este tipo de comunicados devem ser formais. Algo de sério. A fim de mostrar credibilidade, característica fulcral para quem se encontra num cargo governativo. Pois bem, Isabel Alçada, manda todo esse estigma para as urtigas, e faz um comunicado em tom de contos de histórias fantásticas e mirabolantes. Não sei se a senhora já se apercebeu que, com este cargo governativo, tem que saber separar melhor a sua Vida política, da sua vida de “Uma Aventura“.

Além de evocar uma realidade completamente paralela à nossa, onde os professores são todos bons, os alunos estudam muito e os bons resultados são a ordem do dia, esquece-se da porcaria que invade todo o sistema de ensino. Desde professores com excesso de trabalho, escolas com graves insuficiências de pessoal não docente, o sistema de ensino demasiado permissivo e um estatuto do aluno ridículo, a nossa realidade não é, de todo, como advoga a senhora ministra. Quando diz que gosta muito de visitar escolas, e que fala muito com os meninos, se calhar seria mais proveitoso se ouvisse o que os que trabalham para o seu ministério têm a dizer. Docentes e não docentes. Aposto que, caso isso fizesse, à séria, o sorriso miserável que no vídeo apresenta passaria para uma mostra de dentes forçada e embaraçosa.

O tom que imprime no seu discurso, assusta-me. Apenas me faz lembrar uma assassina psicopata, que fala em tom amigável, enquanto, calmamente, aponta a faca à nossa jugular. Não percebo o que é que a senhora ministra espera atingir com tão pobre performance política, mas uma coisa lhe garanto, gargalhadas e estupefacção já este vídeo me deu que chegue.

  1. Alicia
    17 Setembro, 2010 às 19:34

    Ahahahahha !
    Bem nao acredito nisto. Escandalo. Fartei-me de rir.
    Parece um video comico, tipo, recitaçao de um texto, cena parecida.
    Aiai, isto assim ainda apanham os 25 anos de atraso ^^
    Beijinho esposo <3

  2. Ghost
    18 Setembro, 2010 às 02:32

    O que da vontade de rir é aquele riso forçado no final de cada frase.

  3. Gonçalo
    23 Setembro, 2010 às 09:35

    Sim, o riso forçado dela é do mais cómico que há x) Continua, escreves muito bem.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: