Início > Uncategorized > Enfados

Enfados

Odeio acordar todos os dias e saber que nada mudou. Odeio esta inércia politico-social com rasgos de invencibilidade que vejo no meu quotidiano. Não suporto mais desta falsa política. Esta pseudo-preocupação com o povo luso, quando o que realmente importa é o bolso de cada um dos que estão no Governo. Ou pelo menos dizem estar.

Não suporto este país ignorante e comodista em que vivo. Este povo sem princípios nem educação, que faz do voto um ritual, não um dever. Que insiste em não lutar pelo que é, efectivamente, dele. Onde está a garra que nos levou a descobrir o Mundo? Onde está o génio que nos colocou no topo? Onde ficou a vontade revolucionária que tivemos há 36 e 100 anos?

Custa-me muito ler sobre um país de gente trabalhadora e séria, e ver exactamente o oposto. Mudemos. Mudemos, bolas! A fim de não continuar a odiar acordar e saber que Sócrates ainda está no poder, ou que o Orçamento de Estado ainda nos vai arrombar mais o bolso quando formos comprar tudo aquilo que precisamos para sobreviver. Mas enquanto palavras não agirem, as revoluções continuarão a ficar registadas no papel, ou em qualquer servidor de um qualquer blog perdido nos meandros deste mundo digital… Onde nunca deveriam ficar, sequer.

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: