Início > Uncategorized > É sempre a mesma merda, pá!

É sempre a mesma merda, pá!

Já é do conhecimento global (ou deveria ser) que a cimeira da NATO está actualmente a ser levada a cabo, hoje, pelo último dia. Ora, o nosso Governo, como tem a indelével mania portuguesa de se fazer grande, quando não o é, preparou tudo com elevada minúcia, a fim de nada correr mal. Pronto, a capacidade organizativa até tem que ser louvada. Mas onde o executivo falhou foi, precisamente, na aquisição de meios que ajudem a PSP a garantir a ordem pública em quaisquer hipotéticos cenários de manifestações violentas.

Como os senhores de fato e gravata estavam com muito medo que a malta desatasse a partir tudo, o Ministério da Administração Interna decidiu comprar seis novos blindados, para ceder à PSP, auxiliando-a no seu trabalho. O mais engraçado, é que, mesmo já comprados, os veículos não vão chegar a horas do evento. Lamentável o crasso erro na logística. Basicamente, estavam todos preocupadinhos, largaram cinco milhões de euros pelos veículos e estes não vão chegar a tempo. É a mesma coisa que eu decidir comprar um fato de casamento e este só chegar dois dias depois da lua-de-mel, obrigando-me a ir nu, ou mal vestido para a cerimónia. Vergonhoso. Tal como a situação dos blindados.

O mais giro é que, confrontado com a possibilidade efectiva do atraso na entrega dos veículos, o Director Nacional da PSP, superintendente-chefe Oliveira Pereira, diz que “[Tem] esperança que as viaturas cheguem a tempo, mas em caso contrário, não há problema, porque, naturalmente, há outras soluções.” Ora, isto é, no mínimo, ofensivo. Então, se há, naturalmente, outras soluções, porque carga de água foram gastos cinco milhões de euros na aquisição de material dispensável? Porra, não aprenderam nada com o violento Orçamento de Estado para 2011? Se a GNR tem treze blindados parados nas garagens, preparados até para cenários militares piores que uma mera manifestação de esquerdistas ressabiados, havia necessidade de se “queimar” mais capital? O Obama certamente que não se importaria de saber que nós usámos o que tínhamos parado nas garagens. Nem o Sarkozy tinha chegado a horas caso tivessem sido usados os novos blindados.

É a confirmação de que estamos a ser governados por aquilo que eu chamo de “putos estúpidos”. Gentinha que não sabe o que quer, nos chateia e no fim, só faz merda. Quem é o Estado para nos exigir apertos de cinto, quando nem sequer dá o exemplo?

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: