Início > Uncategorized > Cada vez gosto mais da Suíça!

Cada vez gosto mais da Suíça!

Há uns dias, o povo suíço aprovou uma proposta de lei que consiste na imediata deportação de todo e qualquer estrangeiro que naquele país tenham cometido, ou cometam, graves crimes.

A proposta de lei foi ao encontro da opinião de 52.9% dos eleitores helvéticos. Assim sendo, estrangeiro que protagonize crimes graves como violações, roubos, tráfico de droga e afins, é logo enviado para o seu país de origem. Claro, como não podia deixar de ser, fizeram-se logo ouvir as vozes dos pseudo-defensores dos direitos humanos. Sim, digo que não o são verdadeiramente na medida em que, se afirmam que esta medida é uma “jornada negra para os direitos humanos”, o que serão então os crimes levados a cabo por estes indivíduos? Uma ode a esses mesmos direitos? O que será mais injusto? Um cidadão justo ser assaltado por outro, ou esse mesmo assaltante ser deportado pelo crime que cometeu? Cresçam, bolas! Deixem-se dessas paneleirices, e analisem as coisas convenientemente. Quer portanto dizer que, se um país é criticado e acusado de violar os Direitos Humanos pelo simples facto de se querer ver livre do esterco humano que alberga, será então a solução ideal continuar a ter estes marginais nas prisões, consumindo o dinheiro dos impostos dos trabalhadores justos? Não. Nunca!

Se não estão no país deles, e se lembram de cometer crimes, nada como os mandarem de volta. Todo o estrangeiro deve ser respeitado, mas, acima de tudo, esse mesmo deve dar-se ao respeito. Tal como no exemplo que dei há uns posts atrás, quando alguém vai a nossa casa e faz merda, nós somos os primeiros a indicar-lhe a porta para a rua. A Suíça limita-se a fazer aquilo que todos nós achamos correcto. Só muda a escala a que a punição é feita. Nada mais. Mas aí já a hipocrisia se levanta, e são evocados os Direitos Humanos. Direitos esses que, a meu ver, a partir do momento que alguém perpetrera  tais atrocidades, deveria ficar imediatamente desprovido dos mesmos.

Tudo isto só vem provar a enorme lucidez daquele sofisticado povo.

  1. Alicia
    5 Dezembro, 2010 às 17:45

    AMEI Esposo!
    Nem mais nem menos daquilo que eu penso.. eu mesma, estrangeira residindo na Suiça, estou mais do que de acordo com isto e se poderia, teria votada sim como é obvio!
    Sera que uma pessoa chegando ao seu domicilio, seria capaz de destruir tudo aquilo que lhe custou posseder ? Penso que nao. Para mim é igual. Entras num pais, tens que ser aceite como um de qualquer religião / étnica, obviamente… MAS, tens regras para seguir. Um pais que te acolhe, te da condições extraordinarias de trabalho / de vida, ajudas e sei la mais o quê… e para agradecer fazem merda? Xo.
    Aqui, dizem muito que as pessoas têm muito medo e que é isso que lhes fazem votar sim.
    E natural! Nao se sentem seguros sabendo que uns montes de merda quaisqueres andam por ai a cometer crimes graves?! Nao espera, e por isso, ainda pagam os impostos, para os sustentar na prisao? Nao. Quem tem de os sustentar é o pais deles.
    (No Canada ja têm isso instaurado ha muito! E funciona muito bem…)
    Talvez haja baixa da criminalidade quem sabe…
    O que é certo é que dissemos bem alto, os que os outros pensam. A França é um excelente exemplo! Nunca impuseram regras, sempre deixaram-se ”ir” e agora estão ultrapassados pelos acontecimentos e ja nao sabem o que fazer!
    Porque votar nao? A maioria das pessoas deveriam de votar sim, pois nao percebo porque se sentem apontados?!
    Ja temos os criminosos Suiços para sustentar, ja é demas.

    Beijinhoooooooo esposo love you <3

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: