Início > Uncategorized > O futebolista que pensa ser economista!

O futebolista que pensa ser economista!

Em alturas de crise, há gentinha para tudo. E a provar esta ideia veio a terreno o antigo futebolista francês, Éric Cantona, incitar as pessoas a protagonizarem uma “corrida aos bancos”. Acredita o coitado que, se houver uma forte afluência aos bancos, se as pessoas retirarem os seus depósitos dessas mesmas instituições, o Capitalismo tal como o conhecemos hoje será obrigado a reinventar-se. Vai até mais longe afirmando que “se 20 milhões de pessoas retirarem os seus depósitos bancários, o sistema colapsa”.

Ora, isto não deixa de ter o seu quê de interessante. Ou seja, estamos a assistir à franca crença de um mero futebolista, que afirma ter a “cura” para a Crise. O homem, além de alienado, é também imprudente. Não quer dizer que tudo aquilo que ele diz é mentira! Não. Se retirar-mos os nossos depósitos dos bancos, é lógico e inegável que o sistema colapsa. É lógico também que, se colapsa, se iria ver obrigado a reformular-se. A grande questão é: Se o sistema colapsa, já será uma situação ainda mais grave que aquela em que estamos presentemente. E, se se vai reformular, quem disse que iria ser para melhor? Um sistema colapsado, não vai ser meiguinho para as populações ao querer erguer-se novamente. Basta olhar para os cortes que as nações europeias estão a fazer. Para Crise, já basta a que temos. Não precisamos de mais nenhuma, obrigado.

Assim sendo, caro Cantona, que estejas sedento de protagonismo uma vez que já não andas na ribalta do futebol, eu até te percebo. Mas para a próxima apresenta soluções credíveis e fiáveis aqui à malta. Caso contrário, vai lá massajar o ego com as cassetes onde tens gravados os teus antigos êxitos do teu auge futebolístico. Servindo isto também para o resto. Se não são economistas competentes e sérios, escusam de cagar bitaites acerca desta complexa Crise. O que vos faz pensar que são melhores que todos aqueles que estudam o caso diária e profundamente?

Orientem-se…

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: