Início > Uncategorized > Interessantes revoluções

Interessantes revoluções

Ora, como já devem saber – sim, porque a comunicação dá especial relevo a estas mariquices – vieram, ontem, vários astrónomos norte americanos a público afirmar que o horóscopo terá mudado. Basicamente, na prática, recua-se um signo. Por exemplo, eu que sou Capricórnio, serei agora Sagitário. Isto porque se introduziu entre Balança e Escorpião, Serpente, levando o penúltimo signo a reduzir significativamente o seu espectro para apenas 6 dias! Escusado será dizer que entrou logo tudo em alvoroço, pois é certo e sabido que a populaça curte bué daquela merda.

O néscio povinho é tão, mas tão limitado, que acredita em tudo aquilo que lhe dizem. Desde o desporto, à religião, passando pela política, grande parte daquilo que se diz por lá, é prontamente adoptado como dogma pela plebe. E o mesmo se passa no que ao horóscopo diz respeito. Sabe-se lá porquê, a malta acredita naquilo! Tenho para mim que aquilo não passa de um monte de aleatórias afirmações, onde é o leitor que – inconscientemente – se desdobra em articulações mentais e desdobramento de conceitos para que sinta que aquilo que se diz, é referente a ele. Chega a ser hilariante toda esta paranóia.

Um conhecido meu trabalha numa rádio local. E, tal como toda a rádio que se preze, para além dos míticos “Discos Pedidos”, há também espaço para a leitura do horóscopo. E há uns tempos, a meio de uma qualquer conversa casual, ele disse que a pessoa encarregue da pesquisa do horóscopo – entre outras coisas – tinha saído da já supracitada rádio. Nesse sentido, deixaram de levar a cabo essa leitura, pois lhes pareceu que não era algo que merecesse grande esforço por parte da equipa da rádio. Então, o que acontece? Poucos dias depois, tinham dezenas de chamadas de ouvintes a pedir uma justificação para a extinção do espaço semanal do horóscopo nas emissões. Ora, vendo que aquele espaço era muito estimado pelos ouvintes, decidiram voltar a abordá-lo. Mas como o trabalho era muito, e não tinham muito tempo a perder em pesquisas de tão fúteis coisas, decidiram, na loucura, inventar o horóscopo! Resultado: indiscutível sucesso. Não só acabaram com as queixas de quem sentia falta daquele espaço, como nunca lhes telefonaram a apontar querelas nos relatos das suas próprias Vidas. Ou seja, sentiam-se bem com um grupo de palavras inventada por um bando de gajos que se está a cagar para aquilo que estavam ali a dizer. Genial!

Depois deste exemplo da estupidez plebeia, há que reparar que, com poucas horas de divulgação, a mudança de horóscopo já gerou inúmeras notícias, milhares de comentários. E não deixa de ser estranho – ou talvez não – ver toda a gentalha extremamente ocupada a opinar tudo isto, mas estando-se, ao mesmo tempo, a cagar para as eleições que se aproximam,  chagando até a assumir de forma totalmente ufana, que não vão votar. Ou que se estão a cagar para a política. Mas quando o assunto é horóscopo, é vê-los com voz activa…

Portanto, os próximos desenvolvimentos serão giros de assistir. Que farão aqueles que – aos milhares – tatuaram o seu signo? Irão agora remover a tatuagem? Ou, na dúvida, tatuam o novo para que seja sempre uma aposta segura? Já para não falar no aumento exponencial do preço das publicidades junto às previsões de cada signo. É que, enquanto estamos neste clima de dúvida astral, aqueles que levam isto a peito irão ler o seu signo de sempre, mas também o novo que lhe incumbem com esta mudança, não vá o Diabo tecê-las e um gajo ficar desprevenido. Resultado: Pagar-se-á muito mais, pois o tempo médio de leitura daquela página irá, no mínimo, triplicar. Supondo que um leitor médio demora 15 segundos a ler a sua previsão. Agora irá gastar 15 segundos no signo clássico, mais 15 segundos a tentar lembrar-se do seu novo signo, enquanto o tenta encontrar no meio dos outros e, finalmente, outros 15 segundos a ler a previsão do seu signo segundo a nova mudança.

 

Os antigos profetas afirmavam que no ano 2000 iriam ser levadas a cabo coisas de pura loucura e histeria. Eram bons os gajos, uma vez que só se enganaram em 11 anos…

  1. Esposa :)
    6 Fevereiro, 2011 às 13:01

    Bem esposo, eu ca nao ouvi falar desse novo signo ?! :o
    É estranho não podem mudar assim do nada.. Talvez sejam so rumores ou assim..
    Para essa cena do signo, nao vou dizer que não leio, estaria a mentir, mas que acredito naquilo que leio, isso é outra conversa…
    Leio po curiosidade talvez, não sei, mas que é estupidez, sabendo as milhares de pessoas neste mundo tendo o mesmo signo que nós, e sobretudo, em cada zona, haverá N versões diferentes.. E isso so prova que não é fiavel..
    Mas para mim é obvio que Escorpião sou, sempre fui e sempre serei.. O resto mudem o que quiserem, digam o que disserem, é me indiferente pois tenho muitooo mais em que me preocupar acredita ^^
    Muito bom texto, como sempre amor.
    Saudades tuas.
    Adoro-te ! <3

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: