Início > Uncategorized > É o Estado do país, meus caros…

É o Estado do país, meus caros…

Realizaram-se hoje as Eleições Presidenciais de 2011. Grande alarido tem feito a campanha, baseada em ataques pessoais e no levantamento de suspeitas. Ridículo, quando a campanha tem, como principal fim, a revelação dos interesses de cada candidato. Mas isso para o poveco não interessa. Ele gosta é de cowboiada!

A corrida marcha fúnebre às urnas teve o seu término há umas horas, e os resultados, embora desprovidos de novidades, são alarmantes. Uma população que se queixa frequentemente da falta de palavra que os políticos possuem, quando prometem e não cumprem. Toda a gente opina sobre a política nacional, nem que seja para dizer merda. Aqui, política e esterco são sinónimos. Algo repugnante, horrendo e a evitar. E com 52.47% de abstenção, o povão levou a peito essa coadunação dos dois vocábulos.

Acho, sinceramente, ultrajante este valor tão alto. Um ultraje ao país. E, acima de todo, ao cidadão que sabe votar em consciência e que leva este jogo a sério.

Não exijam dos políticos seriedade e palavra de honra, meus caros. Olhai para vós! Tende vergonha nesse focinho preguiçoso. Antes de exigir o que quer que seja de quem nos governa, há primeiro que participar activamente no acto de eleição. Um acto nobre acessível a todo o cidadão luso. É que isto só vem provar que a merda, antes de a haver no poder, há-a sim, aos montes, no povo que é (nem sabe ser) governado.

  1. Esposa :)
    6 Fevereiro, 2011 às 13:12

    Bem, eu não acredito.
    Mais de metade, é enorme!
    Será que o povo perdeu mesmo esperança? Ou que como dizes e bem, lhes é igual ? Pedem-lhe opinião, dão-lhes escolha, e não sabem ver isso? Depois que venham reclamar, manifestar e exigir que o pais nao anda pra frente ou que os politicos são ou dizem isto e aquilo… Acho que daqui pra frente é melhor estarem caladinhos. Que cena :S

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: